🌎 Como levar uma das marcas mais queridas do Brasil para outro país sem perder a essência, e ainda ganhar o coração de um novo público?
Neste episódio do Pod Ser Café!, recebi o Gabriel Berta, Head de Creative Marketing do Nubank México, para um papo sobre como o famoso roxinho atravessou fronteiras e aterrissou em solo mexicano com uma identidade forte, criativa e profundamente respeitosa à cultura local.
💬 Conversamos sobre o desafio de manter um branding global com alma local, os pilares inegociáveis da marca, os ajustes culturais necessários e os aprendizados ao traduzir propósito, tom de voz e design para um público com hábitos e códigos completamente diferentes dos brasileiros.
🎯 Tem bastidores de campanha, hábitos curiosos de consumo no México, “verdades brasileiras” que não colaram por lá, estratégias de posicionamento em meio a concorrentes fortes e o segredo pra manter a consistência da marca sem perder liberdade criativa local.
Então já sabe: pegue sua xícara de café, aperte o play e vamos aprender juntos! ☕
Estude Branding: http://pedebranding.cafecombriefing.com.br/
Café com Briefing
📷 | https://Instagram.com/cafecombriefing
📷 | https://Instagram.com/podsercafe
📷 | https://Instagram.com/matheuzgabriel
Gabriel Berta
📷 |https://www.linkedin.com/in/gabriel-berta-68672021
Apoiadores
📷 | https://www.instagram.com/produtos_vicosa/
📷 | https://www.instagram.com/whycafemg/